Calibração e Gestão Metrológica – CGM

  • A calibração, é geral, algo entendido e praticado em quase todas as empresas desse país, devido a principalmente, a manter os equipamentos críticos, sob controle metrológico, atender auditorias / avaliações internas e externas e evitar erros de medição etc.

    A Gestão Metrológica, é uma nova modalidade de serviço implementado pela Teclabor, em 2013, em um grande cliente da área alimentícia de PE, e devido ao grande sucesso desta implementação, estamos replicando para vários outros clientes nossos na região e sempre com grande aceitação. Gestão metrológica e uma segunda etapa, vinda após o recebimento dos certificados de calibração formada principalmente por:

    – Montagem de um Critério de Aceitação (CA), para validar os certificados de calibração externos;

    – Análise dos valores encontrados no certificado e comparação com o Critério de Aceitação (CA), existente;

    – Validação dos certificados aprovados com base no Critério de Aceitação;

    – Evidência da validação;

    – Organização dos certificados aprovados em pastas físicas ou eletrônicas;

  • – Organização dos certificados não aprovados, também em pastas físicas ou eletrônicas;

    – Análise e segregação dos itens não conformes, ou seja, não aprovados na validação;

    – Descarte e substituição dos itens não conformes, por itens novos, retirados do estoque mantido dentro do Container. Antes de colocar na planta o item é identificado, calibrados, validade, com isso ganha-se um tempo enorme nesta substituição, não deixando de medir e controlar, isso sem aumentar o custo da aquisição.

    – O estoque direcionado de itens críticos, tais como: manômetro, termopar, termostato, termômetro bimetálico, termômetros, PT 100 etc., para trocas urgentes de equipamentos com defeitos, ou mesmo, os que não passaram na validação devido valores insatisfatórios, principalmente Erro e Incerteza Expandida traz grandes benefícios e ganho de tempo, sem aumentar custo.

    Venha fazer parte de uma modalidade que experimentou até aqui os maiores índices de satisfação de um serviço prestado, pois a todo momento se corrige rumos, e o melhor há tempo para planejamentos, com isso os resultados serão sempre melhores.

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