Calibração e Gestão Metrológica

Por que a CGM ?

  • A CGM é uma maneira moderna, prática, econômica, completa e inteligente de terceirização calibração e demais etapas posterior a calibração, dos equipamentos críticos de uma empresa.

    O maior benefício desta terceirização, é qualidade dos serviços prestados, o que dificilmente poderia ser atingido, caso fosse executado pelos seus próprios colaboradores, além de ter baixo custo, ser mais confiável, onde o fornecedor estará sempre mais presente, já que ele estará todos os dias dentro da empresa, deixando você a ter foco na sua atividade fim, ficando conosco aquilo mais sabemos fazer.

    Pelo fato de lidarmos com a calibração, e entendermos todas as demais etapas, pois esta é nossa atividade principal, temos longa experiência, já que somos certificados ISO 9001 a mais de 15 anos, acreditados RBC para duas grandezas a mais 13 anos, portando sabemos muito o que é cobrado, e como é cobrado.

    Sentimos que os sistemas da qualidade montados, pecam muitos nestas etapas posteriores à calibração, e onde se tem enormes dificuldades em utilizar corretamente os dados dos vindos dos certificados, a própria interpretação do certificado, Erro e Incerteza Expandida, Fator de Abrangência e Graus de Liberdade Efetivos, são sempre passados despercebidos ou mal utilizados. Calibra-se muitas vezes em razão das temidas auditorias ou avaliações, não para melhorar a medição, diminuir erros, ter equipamentos sob controle metrológico.

    Com a CGM, todas estas etapas estarão cobertas e, a constância dos treinamentos e implementações e proximidade, farão com que os usuários das calibrações, até então possam se aprofundar no tema metrológico, e principalmente tenha segurança e confiança durantes as temidas avaliações ou auditorias.

    Normalmente, colocamos um container, que servirá de base para as nossas calibrações, para guarda dos padrões que praticamente a todo tempo está dentro da unidade, onde em uma dúvida sobre os resultados, pode ser verificado novamente, praticamente sem a burocracia, de orçamentos ou pedidos, para que o serviço se inicie.

    Será também disponibilizado um funcionário da Teclabor, devidamente treinado em todas as grandezas existentes na sua planta, e este funcionário fará toda a gestão e manutenção dos equipamentos críticos, além de participar também da calibração, junto com outros técnicos da Teclabor.

  • Com a implementação da CGM, serão criados, caso ainda não exista:

    – Controle Cronograma de re-calibração dos equipamentos;

    – Sistemática de tagueação / identificação dos equipamentos críticos;

    – Critério de Aceitação de certificados externos;

    – Critério de Aceitação para Verificações Periódicas, ou internas;

    – Montagem do critério de aceitação para verificações intermediárias;

    – Validação dos certificados;

    – Segregação dos equipamentos reprovados na validação;

    – Criação da evidência da validação;

    – Adequação de procedimentos para atender estas novas etapas, caso precise;

    – Análise dos equipamentos instalados, quanto a sua adequabilidade em função da capacidade e resolução, principalmente para temperatura, pressão, balança, pHmetro, condutivímetro etc. Esta análise é mais necessária para temperatura e principalmente pressão.

    – Verificações periódicas, já que temos pessoal e todos os padrões necessários dentro de um container na sua planta.

    Todas estas etapas, posterior à calibração, em geral, não são bem compreendidas por nossos usuários de calibração, e desse desconhecimento ou muitas Não Conformidades, nasceu um novo serviço que já praticamos a pelos 3 anos, sempre com enorme sucesso por onde é implementado.

    Venha também se encantar com esta nova solução, a mais completa que você já viu em termos de calibração, verificação e gestão dos equipamentos críticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *